é tempo de inovar, para enfrentar a actual situação financeira. No horizonte, os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio
é tempo de inovar, para enfrentar a actual situação financeira. No horizonte, os Objectivos de Desenvolvimento do MilénioHá que ser ousados em tempo de crise. Do discurso à prática, o secretário-geral das Nações Unidas quer reunir esta quinta-feira, 23 de Outubro, um grupo de eminentes economistas para avaliar com eles o impacto da crise financeira global nos esforços das Nações Unidas para atingirem os objectivos de luta contra a pobreza, conhecidos como os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
antes do encontro, Ban Ki-moon visitou terça-feira a Universidade de Harvard, na cidade americana de Boston, onde falou do desafio que é ousar. agora, mais do que nunca, temos de ser ousados. Nestes tempos de crise, quando somos tentados a olhar para dentro, é precisamente o momento em que temos de continuar a perseguir o bem comum no topo da agenda.
Os cinco economistas, que vão participar na reunião de Nova Iorque, também vão analisar os efeitos da crise financeira sobre as alterações climáticas, antecipou a porta-voz da ONU, Michele Montas.