a bênção de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi o ponto alto de um dia de encontro comemorativo dos 50 anos de existência do Seminário madeirense
a bênção de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi o ponto alto de um dia de encontro comemorativo dos 50 anos de existência do Seminário madeirenseNão podemos esquecer quantos padres foram aqui formados ao longo destes anos e quantos outros jovens receberam, neste Seminário, formação humana, formação de fé e intelectual, para a sua vida, afirmou o bispo do Funchal, citado pelo Jornal da Madeira. No Seminário de Nossa Senhora de Fátima, o dia 20 de Outubro foi de encontro e reencontro.
aos jornalistas, antónio Carrilho afirmou que o seminário é sempre um projecto de futuro. Temos que apostar nele porque a nossa diocese precisa, não só para ter mais padres, mas padres que correspondam aquilo que a vida social e eclesial das pessoas exige de todos nós. O prelado apontou que o seminário , sendo o coração da diocese exige ser uma prioridade na atenção do bispo .
O Seminário da diocese foi dedicado a Nossa Senhora de Fátima. O bispo David de Sousa, na altura responsável da diocese, desejava que os formados no Seminário fossem arautos da mensagem de Fátima, sublinhou o actual bispo diocesano. a bênção de uma nova imagem é uma marca que fica destes 50 anos, com a densidade de mensagem que encerra. O seminário é uma verdadeira escola de apóstolos, apontou antónio Carrilho.
a diocese do Funchal tem, neste momento, 23 jovens seminaristas: 13 no Seminário Maior de Nossa Senhora de Fátima e 10 no Seminário dos Olivais em Lisboa. Já não são em grande número devido, em parte, ao relativismo da vida, salienta o também reitor do Seminário diocesano. a motivação hoje é diferente; a aposta é na qualidade e não na quantidade.