Uma delegação do Iraque esteve esta tarde no Santuário de Fátima, Visitou a Capelinha, a basílica e aljustrel
Uma delegação do Iraque esteve esta tarde no Santuário de Fátima, Visitou a Capelinha, a basílica e aljustrelO padre Virgílio antunes afirmou ser uma grande honra receber-vos aqui. À delegação liderada por ammar al-Hakim, o reitor do Santuário expressou o desejo para que o país encontre o caminho sério e seguro da paz.
O tema da paz foi também a parte fundamental do breve discurso de ammar al-Hakim. Sobre a situação no Iraque disse que milagres estão a acontecer nas mãos de boas pessoas. Também a religião e a cultura islâmica procuram também caminhos de entendimento, para a paz no mundo, sublinhou.
No Iraque ouvimos muito falar sobre esta cidade, disse ainda o vice-presidente do Conselho Superior Islâmico e líder político da actual coligação no governo do Iraque. O grupo esteve alguns minutos na Capelinha das aparições onde, além do silêncio, ammar al-Hakim se mostrou emocionado.
Temos de facto, desde as origens, contactado com cristãos de todo o mundo e também com pessoas de outras religiões, em diálogo, e sempre procurando o caminho para que o nosso mundo encontre a paz, afirmou o padre Virgílio ao receber os visitantes. as ideias primeiras, primordiais, de Fátima, deste Santuário, são a adoração a Deus, a que nós os cristãos chamamos Santíssima Trindade, e a oração pela paz, disse-lhes ainda o reitor.