a exposição temporária ” a Paixão do Menino Jesus” patente no Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata em Fátima, irá ser prolongada até 31 de agosto
a exposição temporária ” a Paixão do Menino Jesus” patente no Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata em Fátima, irá ser prolongada até 31 de agostoO adiar do seu encerramento (inicialmente previsto encerrar a 27 de Julho) justifica-se pelo crescente interesse nesta mostra composta por cerca de três dezenas de peças do acervo deste museu, cuja maioria tem permanecido nas reservas e que representam Jesus Cristo na sua infância transmitindo, através das suas expressões faciais e acessórios da Paixão, o Seu conhecimento pleno da vontade de Deus: a Paixão e Morte para a remissão dos pecados da Humanidade. Um espírito verdadeiramente da época barroca.
Esculturas, pinturas e artes menores dos séculos XVII e XVIII de grande interesse artístico e religioso, representam o Menino Jesus munidos dos símbolos do Martírio de Cristo: coluna, martelo, pregos, cruz, coroa de espinhos, entre outros, representando uma autêntica antevisão da sua Paixão e Morte.
a exposição pode ser visitada diariamente, excepto à segunda-feira, das 10h00 às 19h00. O preço por pessoa é €2,50 (inclui visita ao Museu). Preços especiais para estudantes e terceira idade. Visitas guiadas para grupos a partir de 15 pessoas mediante marcação prévia (Tel. 249 539 470).