Música e dança num espectáculo que se realiza amanhã em Fátima para apoiar financeiramente a construção de um centro social na paróquia de São Miguel arcanjo, em Cabo Verde
Música e dança num espectáculo que se realiza amanhã em Fátima para apoiar financeiramente a construção de um centro social na paróquia de São Miguel arcanjo, em Cabo VerdeO espectáculo Djunta mô, significa juntar as mãos, neste caso por uma causa solidária. Em palco, os Fame Dance academy , a Orquestra do Colégio Galvão , o ab Libitum , o Grupo de Cabo Verde , as Ninfas do Liz , a Escola de Dança Clara Galvão , Jovens sem Fronteiras , o Grupo Coral do arrabal e o padre Marcos alvim, entre outros.
as receitas arrecadadas com o espectáculo serão aplicadas na continuação das obras de um centro social com várias valências: assistência a mães solteiras, promoção da mulher, alfabetização de adultos, criação de espaços para a ocupação e formação dos jovens bem como para apoio a crianças órfãs e em risco social.
Desde o projecto arquitectónico e de estabilidade, passando pelo fornecimento de vários materiais de construção dado por várias empresas, até ao apoio financeiro de uma enormidade de pessoas e instituições, tudo tem sido solidário e multiplicador de gestos de partilha amiga com este povo irmão , explica o padre Miguel Rodrigues, da Congregação do Espírito Santo.
O pároco em S. Miguel arcanjo, adianta que este projecto está longe de ficar concluído . Torna-se portanto necessário desenvolver actividades multiplicadoras de solidariedade .
a Paróquia de S. Miguel arcanjo é uma das mais pobres de Cabo Verde. Localiza-se no interior da ilha de Santiago, a cerca de 50 quilómetros da Cidade da Praia, capital do país. Tem 20 mil habitantes, a maior parte dispersa por montanhas encravadas sem acesso aos bens de primeira necessidade, tais como a água potável e electricidade.