Conheça a partir de casa, e depois, visite pessoalmente. agora já pode conhecer o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima (MaSE), à distância de um clique
Conheça a partir de casa, e depois, visite pessoalmente. agora já pode conhecer o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima (MaSE), à distância de um cliqueao longo de quatro minutos e 20 segundos, o cibernauta tem oportunidade de conhecer o único museu de Fátima integrado na Rede Portuguesa de Museus, no You Tube. ali pode encontrar a história de Cristo e das Missões, em diferentes salas.
Uma das particularidades deste espaço museológico dos missionários da Consolata é a Sala dos Pastorinhos onde se encontram objectos como o barrete do beato Francisco e outros pertences da família Marto (rosários, trajes, a pedra do primeiro túmulo dos videntes do cemitério de Fátima guardada pelo o pai de Jacinta e Francisco)
No filme, fica a conhecer as várias salas e exposições ,bem como os serviços educativos e iniciativas promovidas pelo MaSE. No lançamento, o MaSE possui apenas dois vídeos: um sobre o museu e outro sobre a exposição temporária a Paixão do Menino Jesus, mas em breve, este espólio virtual, ficará enriquecido com mais imagens.
Esta presença no You Tube visa a divulgação do Museu, salienta o director Gonçalo Cardoso. Mas, sobretudo que as pessoas conheçam o que se faz neste espaço para além da mera exposição de objectos, refere o responsável.
O Museu pode ser visitado das 10h às 19h, de terça a domingo. Mais informações através do tel. 249 539 470, fax 249 539 479, e-mail ou na internet.