Movimento Encontros de Jovens Shalom realizará de 25 a 27 de abril, na paróquia de Delães, o seu XIX Congresso
Movimento Encontros de Jovens Shalom realizará de 25 a 27 de abril, na paróquia de Delães, o seu XIX Congresso É um momento fundamental na vida do MEJShalom, pois nele se avalia a acção apostólica realizada e definem-se linhas de acção pastoral que concretizarão a missão fundamental do MEJShalom: a evangelização da juventude – salienta um comunicado do Movimento Encontros de Jovens Shalom, citado pela Ecclesia.
Durante os trabalhos serão apresentados e votados os novos estatutos do Movimento. a eucaristia de abertura do Congresso será presidida pelo bispo antonino Dias em representação da Comissão Episcopal do Laicado e Família. O presidente da Conferência Episcopal e arcebispo de Braga será orador numa comunicação sobre O que espera a Igreja dos Movimentos de Jovens, de forma a iluminar a definição das Linhas de acção do MEJShalom para o próximo triénio.
O Congresso encerrará no domingo, 27, pelas 15 horas, com a eucaristia em que tomará posse a Equipa Coordenadora Nacional eleita. O MEJShalom nasceu em angola, em 1967. Está presente em várias dioceses de Portugal e propõe aos jovens uma vida à Luz do Evangelho para serem cristãos deste tempo, em Igreja.