” a Jornada Mundial da Juventude precisa de ti”, é o apelo de anthony Fisher, bispo coordenador do grande evento de Sydney. Faltam quatro mil
” a Jornada Mundial da Juventude precisa de ti”, é o apelo de anthony Fisher, bispo coordenador do grande evento de Sydney. Faltam quatro milO semanário católico de Novo Galles do Sul, na edição de 13 de abril, dirige o apelo a pessoas de todas as idades, religiões e países. Convida a juntarem-se ao grupo de voluntários do maior evento juvenil da história da austrália.
Sem a ajuda dos voluntários não conseguiremos, escreve o prelado. Sydney teve sempre um grande espírito de voluntariado, por isso lanço o convite a todos. O comité da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) espera a adesão de oito mil pessoas, sobretudo para apoiarem o acolhimento e as traduções, para orientadores da multidão e do alojamento.
actualmente já se inscreveram quatro mil voluntários de toda a austrália. apesar de ainda faltarem outros tantos, anthony Fisher está confiante, graças também ao grande interesse demonstrado pelos jovens estrangeiros.
Segundo Linda Burney, ministro de Novo Galles do Sul para o Voluntariado, os voluntários representam uma parte importante do estilo de vida australiano. E acrescenta: Reflectem a abertura e o acolhimento do nosso país em relação às diversidades culturais. Graças a eles, Sidney deixará uma lembrança inesquecível nos jovens da JMJ.