Jovens conhecem testemunho missionário a partir dos claustros do Carmelo de Fátima
Jovens conhecem testemunho missionário a partir dos claustros do Carmelo de FátimaDurante a manhã, a azáfama tem sido no secretariado. Os jovens estão a chegar, a fazer a sua inscrição e a levar o que trazem para o almoço partilhado. Durante dois dias, as oito dezenas de jovens, a maioria deles Jovens Missionários da Consolata e que já fizeram a Páscoa Jovem Missionária (PJM), participam no convívio juvenil missionário.
À tarde, depois de um momento de oração, os jovens conhecem o testemunho missionário de uma das religiosas carmelitas, no novo Carmelo das religiosas, em Fátima.
De regresso ao centro missionário allamano, os jovens iniciam a reflexão. O padre albino Brás apresentará um trabalho que visa levar os pascoalinos a compreender o valor do perdão como chave de leitura e compreensão da Ressurreição, adianta o padre Luís Maurício, da equipa animadora.
Seguem-se os trabalhos de grupo, em que os jovens estarão divididos em grupos: Pão, Ressurreição, Páscoa, Espírito, Vinho, Água e Corpo. Depois do jantar, haverá um serão de convívio e uma visita à Capelinha das aparições.
amanhã, os jovens iniciam o dia com a eucaristia, presidida pelo superior provincial, padre Norberto Louro, um dos elementos da equipa animadora desta PJM que decorreu em Constância.