a empresa retalhista Ikea angariou 4,2 milhões de euros para apoiar iniciativas da UNICEF e da Save the Children. Bastou um euro doado por brinquedo vendido
a empresa retalhista Ikea angariou 4,2 milhões de euros para apoiar iniciativas da UNICEF e da Save the Children. Bastou um euro doado por brinquedo vendidoOs projectos educativos da UNICEF em nove países vão receber cerca 4 milhões de euros em receitas das vendas de brinquedos de Natal em estabelecimentos da cadeia retalhista sueca Ikea, também presente em Portugal.
a agência anunciou esta terça-feira, em comunicado de imprensa, que a campanha angariou por todo o mundo, no terceiro ano em que se realiza, 4,2 milhões de euros após o retalhista ter doado 1 euro por cada brinquedo que foi vendido nas lojas Ikea, de 3 de Novembro a 24 de Dezembro. Os fundos serão agora divididos entre a Unicef e a Save the Children, nomeadamente nos projectos educativos de uma e outra organização.
O director de fundos privados e parcerias da Unicef, Philip O’Brien, disse que a agência está grata aos clientes e funcionários da Ikea, que apoiou o projecto, conhecido como Um euro é uma fortuna.
Os recursos serão aplicados na albânia, Bangladesh, China, Costa do Marfim, Índia, Paquistão, Rússia, Serra Leoa e Vietname. Um projecto na albânia permitirá a abertura de bibliotecas em cerca de 850 escolas – onde aprendem mais de 200 mil crianças em idade escolar – por todo o país.