Bento XVI visitará os Estados Unidos da américa de 15 a 20 de abril de 2008. a notícia da viagem, já anunciada pela Conferência Episcopal, foi confirmada oficialmente pela Santa Sé
Bento XVI visitará os Estados Unidos da américa de 15 a 20 de abril de 2008. a notícia da viagem, já anunciada pela Conferência Episcopal, foi confirmada oficialmente pela Santa SéSua santidade Bento XVI realizará uma viagem apostólica aos Estados Unidos da américa, afirma a nota da sala de imprensa vaticana. O Papa visitará a sede das nações Unidas, deslocando-se a Washington e Nova Iorque.
Os bispos americanos já tinham publicado o programa. aí se lê que a 16 de abril o Papa terá um encontro George Bush, na Casa Branca. a 17 celebrará a Eucaristia no novo estádio de baseball dos Nationals, em Washington. Seguir-se-á um encontro com estudantes e professores da Universidade Católica.
a 18 de abril recorre o terceiro aniversário da eleição do Papa. Bento XVI desloca-se a Nova Iorque para discursar na assembleia das Nações Unidas. Celebrerá a Eucaristia na catedral de São Patrício. No último dia, fará uma visita a Ground Zero, lugar da tragédia de 11 de Setemnbro. À tarde, celebrerá no Yankee Stadium.