“Negar o marketing é desconhecer a dinâmica da sociedade de hoje”. a actividade missionária dispõe destes meios, concluem os participantes da Consolata no encontro de Nepi, em Roma
“Negar o marketing é desconhecer a dinâmica da sociedade de hoje”. a actividade missionária dispõe destes meios, concluem os participantes da Consolata no encontro de Nepi, em Roma a reflexão sobre Marketing e Comunicação ocupou durante uma jornada, 27 de Janeiro, os 30 missionários, missionárias e leigos da Consolata. Professor na Universidade de Sena, 30 anos, Gaetano Torrisi desafiou-os a entrarem num método usado hoje em todos os campos da sociedade.
O marketing não é apenas vender um produto. Pode ser também promover um serviço, algo de socialmente útil, explicou o professor de Sena. Definir uma estratégia e objectivos, melhorar os conteúdos e adaptá-los à linguagem dos destinatários são meios com os quais os missionários devem contar na sua actividade na Europa.
Negar a realidade do marketing é desconhecer a dinâmica da sociedade de hoje, explicou Gaetano Torrisi. Quanto poderíamos fazer substancialmente a mais com este método foi a constatação do professor. É preciso olhar para os produtos da sociedade de hoje para perceber a orientação dela e falar uma linguagem que seja partilhada por aqueles que nos escutam.
a resistência à mudança é um adversário forte a combater. Vós tendes uma grande vantagem. Sois um grupo, disse Gaetano Torrisi aos missionários. O grupo protege contra o desânimo ou o medo de enfrentar a transformação da sociedade.