Francisco José Viegas e Samuel úria abordarão na Igreja Baptista de São Domingos de Benfica, em Lisboa, este livro do antigo Testamento
Francisco José Viegas e Samuel úria abordarão na Igreja Baptista de São Domingos de Benfica, em Lisboa, este livro do antigo TestamentoO Livro de Rute é a proposta de debate para este sábado que a Igreja Baptista de São Domingos de Benfica, em Lisboa, faz aos fiéis e curiosos. O encontro terá como mote as intervenções de Francisco José Viegas, jornalista e escritor, actual director da Casa Fernando Pessoa, e Samuel Úria, músico, ilustrador e professor.
Este espaço procura ser um momento de encontro que rompa as paredes da congregação. Segundo a divulgação do debate, Deus tem feito da Igreja Baptista de São Domingos de Benfica um local onde a fé evangélica dialoga com o melhor que a sociedade portuguesa tem.
No mês anterior, Tolentino Mendonça e Silas de Oliveira abordaram a vida e obra de João Ferreira de almeida, o protestante que se tornou o primeiro português a verter para português vernacular o texto da Bíblia. Na linha desse momento, agora o encontro com um livro específico: o de Rute. E como desafiam os organizadores: Valerá a pena ler o Livro de Rute. São só 4 capítulos .
O encontro tem lugar na referida Igreja, ao Hospital da Cruz Vermelha (próximo de Sete Rios), a partir das 19 horas de sábado.