O primeiro missionário da Consolata português celebra o seu 83º aniversário. Nem os anos, nem as contingências que lhe são próprias, parecem afectar a saúde, mas sobretudo o seu entusiasmo missionário
O primeiro missionário da Consolata português celebra o seu 83º aniversário. Nem os anos, nem as contingências que lhe são próprias, parecem afectar a saúde, mas sobretudo o seu entusiasmo missionárioNuma festa simples, mas fraterna, a comunidade missionária da Consolata de Fátima deu os parabéns e festejou os 83 anos do padre Manuel Carreira. Não faltaram as velas no bolo, que ele apagou com um fôlego enérgico, nem o champanhe, que se misturaram com o carinho com que a comunidade o brindou.
Manuel Carreira mantém um espírito jovem invejável. Revelam-no os seus ditos cheios de boa disposição e humor, o seu interesse pelos acontecimentos do mundo de hoje, pelas questões da modernidade, até pelas novas tecnologias que não usa mas cujo alcance e importância admira e compreende.
Dedica tempo à leitura, investiga a origem histórica das palavras, interessa-se pelas tradições e costumes, procurando para tudo uma explicação e fundamento das suas origens. É um estudioso da vida e obra do beato José allamano. Mantém uma actividade intensa na redacção da Fátima Missionária.
Cumprindo fielmente o horário laboral, dedica-se à redacção e correcção de textos e mantém uma intensa correspondência com os leitores. Um exemplo extraordinário de dinamismo e fervor missionários.
a equipa de redacção da Fátima Missionária apresenta-lhe os parabéns e deseja-lhe longa vida, sempre a transbordar do entusiasmo e alegria a que nos habituou e que nos contagia.