O Natal seja “para todos a festa da paz”. São os votos de Bento XVI na última última audiência geral em 2007
O Natal seja “para todos a festa da paz”. São os votos de Bento XVI na última última audiência geral em 2007Falando do significado do mistério do natal a cinco mil fiéis reunidos na grande sala Paulo VI, o Papa afirmou: Na imediata preparação para o Natal, a oração da Igreja torna-se mais intensa para que se realizem as esperanças de paz, de salvação, de justiça, das quais o mundo ainda precisa de modo urgente.
Bento XVI acrescentou: Pedimos a Deus que a violência seja vencida pela força do amor. as divergências dêem lugar à reconciliação, a vontade de aniquilar o outro transforme-se em desejo de perdão, de justiça e de paz.
O Papa ligou a mensagem de Natal à mensagem de solidariedade e acolhimento que procede do Natal. Deve contribuir para criar uma mais profunda sensibilidade para com as antigas e novas formas de pobreza.
Esta sensibilidade dirige-se a todos os membros da comunidade familiar, sobretudo as crianças e os anciãos e as pessoas mais frágeis. Que eles possam sentir o calor desta festa e que ele se alargue a todos os dias do ano.