“O mundo tem fome da mensagem de esperança que o Evangelho contém”, afirmou o Papa aos bispos japoneses, no final da visita “ad limina”
“O mundo tem fome da mensagem de esperança que o Evangelho contém”, afirmou o Papa aos bispos japoneses, no final da visita “ad limina”Quem não conhece Deus, em última análise permanece sem esperança, sem a grande esperança que sustenta o conjunto da vida. Recordai às pessoas que o lucro e o sucesso profissional não é tudo na vida, defendeu Bento XVI.
O Pontífice exortou-os a procurarem novos caminhos para transmitir de modo vivo a mensagem de Cristo na forma cultural do Japão moderno.
Sobretudo os jovens – advertiu o Papa – correm o risco de ficar desiludidos perante a moderna cultura secular. as esperanças que o são – à primeira vista – acabam por dar lugar tragicamente, a uma desilusão que por vezes leva à depressão e ao desespero.
Comentando o facto de mais de metade da população católica, no Japão, ser constituída por imigrantes, Bento XVI referiu a oportunidade que tal circunstância oferece para enriquecer a vida da Igreja no país e fazer a experiência da verdadeira catolicidade do povo de Deus.