O bispo brasileiro da diocese de Barra, Bahia (Nordeste do país) cumpre hoje o oitavo dia de fome em protesto
O bispo brasileiro da diocese de Barra, Bahia (Nordeste do país) cumpre hoje o oitavo dia de fome em protestoDesde o dia 27 de Novembro, está em jejum e oração. a suspensão deste protesto só acontecerá depois do governo paralisar e cancelar as obras que está a efectuar na transposição das águas do rio São Francisco.
Luiz Flávio Cappio defende que o desvio do curso do rio não levará água a 12 milhões de nordestinos, como afirmam as autoridades e só beneficiará uma pequena parte da população, enriquecendo poucas grandes empresas com a criação de camarão, produção de frutas nobres, etanol e aço destinados ao mercado internacional.
Hoje, 4 de Dezembro, recebeu a visita do arcebispo de Salvador, cardeal Geraldo Majella agnelo, do bispo de Itabuna, Ceslau Stanula, e do bispo auxiliar de Salvador, João Carlos Petrini. a Via Campesina, entidade que reúne nove grupos de luta pela terra, quilombolas e índios, anuncia para o dia 10 de Dezembro (Dia mundial dos direitos humanos) um protesto nacional.