Durante o mês de Dezembro, a Câmara municipal de Lisboa promove visitas guiadas a presépios em exposição nas várias igrejas da cidade
Durante o mês de Dezembro, a Câmara municipal de Lisboa promove visitas guiadas a presépios em exposição nas várias igrejas da cidadeEm Portugal desde o século XVI que presépio em capelas, igrejas, e palácios é uma constante. No panorama artístico europeu do século XVIII, o presépio português constitui uma manifestação interessantíssima da arte nacional, fortalecendo o conhecimento da tradição oficinal de figuras modeladas em barro.
Os presépios da Basílica da Estrela, da Sé de Lisboa, da Ermida da Nossa Senhora do Monte, da Basílica dos Mártires e da Madre de Deus fazem parte do roteiro de visita à exposição de diferentes presépios de várias igrejas de Lisboa. Os percursos são comentados por Gabriela Carvalho e torna-se necessário fazer marcação prévia, na Divisão de Programação e Divulgação Cultural/Elisabete Encarnação da Câmara de Lisboa. Os contactos devem ser feitos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, pelo telefone 218 170 613.
Se não puder aproveitar o percurso guiado, pode visitar as várias mostras, pessoalmente, já que os presépios estão em exposição, durante o horário de abertura ao público, das igrejas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *