Foram muitas as interrogações deixadas por Carlos Liz aos participantes da palestra “Há lugar para o marketing na pastoral?”
Foram muitas as interrogações deixadas por Carlos Liz aos participantes da palestra “Há lugar para o marketing na pastoral?”Há lugar para a inovação e capacidade de surpreender na pastoral? É preciso inovar, surpreender. Porque as nossas mensagens, se não tiverem capacidade de inovação, simplesmente não passam, afirmou o especialista em Marketing, numa palestra, no serão de 16 de Novembro, nos Marrazes, Leiria.
E depois de uma naálise, o técnico salientou que as nossas mensagens não passam para os jovens ou quando passam é cada vez menos.como fazer então? as linguagens são diferentes. a de 2007 é cada vez mais curtinha, ajustada a determinado tempo. No tempos das SMS, dos MMS, da playstation, e do messenger, bem como da sociedade em rede vejo frequentemente linguagens descontemporâneas, referiu.
Os jovens de hoje constroem a sua individualidade seguindo a tese do baralhar e dar à minha maneira. Por isso não se pode formatar. a base para esta construção individual reside na grande abertura de espírito dos jovens e, na própria experiência como melhor forma de compreender as coisas. Isto num tempo em que valorizam as viagens como forma de se apropriar do mundo onde se dá importância extrema à estética e a necessidade de saúde para viver tudo o que tenho de viver.
Intervir junto dos jovens obriga, também, sendo o orador, a uma avaliação da qualidade do que está a ser feito, a nível da pastoral.