as Nações Unidas e as empresas tecnológicas Google e Cisco lançaram “site”, para acompanhar a evolução da campanha Objectivos de Desenvolvimento do Milénio
as Nações Unidas e as empresas tecnológicas Google e Cisco lançaram “site”, para acompanhar a evolução da campanha Objectivos de Desenvolvimento do MilénioO programa visa, com oito medidas, reduzir para metade os números da pobreza até 2015. O portal reúne informação socio-económico actualizada das Nações Unidas (ONU) sobre os 130 países em desenvolvimento. É acessível a todos os navegadores da internet.
O Google Earth permite visualizar imagens a três dimensões e conhecer os dados que indicam o nível de progresso em cada um dos oito pontos dos Objectivos do Milénio.com o lançamento do portal, a ONU e os parceiros tecnológicos pretendem que a sociedade civil acompanhe a situação e pressione os governos a aumentar as ajudas financeiras aos países mais pobres do mundo.
atingir os objectivos é uma tarefa mundial, obrigando governos, organizações internacionais, empresas privadas e a sociedade civil a trabalharem juntos, disse Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU. O site foi apresentado à imprensa por Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, pelo responsável do programa para o Desenvolvimento e pelos representantes das duas empresas.
Os oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio são a erradicação da pobreza extrema e a fome, estabelecer a educação primária universal, promover a igualdade de géneros, reduzir a mortalidade infantil, combater o vírus da Sida, criar uma associação mundial para o desenvolvimento, melhorar a saúde materna e garantir o desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *