“Cuidar da Terra e uns dos outros: Ecologia, paz e estilos de vida” é o lema da Semana da Paz que decorre desde hoje, 17 de Setembro, até 23 de Setembro, uma iniciativa promovida pela Pax Christi
“Cuidar da Terra e uns dos outros: Ecologia, paz e estilos de vida” é o lema da Semana da Paz que decorre desde hoje, 17 de Setembro, até 23 de Setembro, uma iniciativa promovida pela Pax Christi a secção portuguesa da Pax Christi, Movimento Católico Internacional para a Paz propõe nesta semana uma reflexão sobre aqueles estilos de vida e comportamentos individuais e familiares que possam ter impacto no desenvolvimento e na partilha dos recursos do nosso planeta e procurar alternativas para um futuro sustentável e para reencontrar a harmonia com a natureza.
Todos os membros e amigos da Pax Christi são convidados a associarem-se a esta iniciativa, organizando actividades, momentos de oração, colóquios, debates sobre o tema nas escolas, nas comunidades, nas paróquias, durante a semana. O destaque da programação desta Semana da Paz vai para o dia 21 de Setembro, Dia internacional da Paz com a a realização de um colóquio subordinado ao tema: Ecologia, paz e estilos de vida.
São oradores Januário Torgal Ferreira (Cuidar da terra e uns dos outros: um dever ético), Manuela Silva (Repensar o estilo de vida e procurar alternativas) e Madalena e José Cardoso Ferreira (Estilos de vida alternativos – testemunhos). Terá início às 18h30, no Centro de Estudos da Ordem do Carmo em Portugal. Diariamente é lançado um desafio on line, num forúm no blogue da secção portuguesa da Pax Christi.