Louis Sako envia mensagem aos muçulmanos. O início do mês sagrado do Ramadão, que começa a 13 de Setembro, motiva a intervenção
Louis Sako envia mensagem aos muçulmanos. O início do mês sagrado do Ramadão, que começa a 13 de Setembro, motiva a intervençãoNa vigília do mês sagrado do Ramadão, envio da parte de todos os cristãos de Kirkuk a todos os nossos irmãos muçulmanos sinceras saudações, lê-se na mensagem do o arcebispo de Kirkuk, Louis Sako. Este é um momento especial para a oração e progresso na virtude, a reconciliação e a paz a favor de todos os iraquianos, acrescenta o prelado.
Referindo-se à violência que assola o país, o arcebispo confia no poder da oração e do jejum: É um mês em que confiamos na paciência e na força para criar uma sociedade de amor, harmonia, verdade e justiça. É o caminho para curar as nossas feridas, realizar as nossas esperanças de viver em segurança, liberdade e afastar a violência que nos esmaga.
Para sugerir um empenho concreto, o arcebispo convida os cristãos a respeitar os sentimentos dos cidadãos muçulmanos. Para tanto sugere que não comam nem bebam em público durante o mês do Ramadão. aconselha a unir-se a eles na oração para a unidade, estabilidade, vida e dignidade dos iraquianos.
a arquidiocese de Kirkuk publicou um calendário dos ritos do Ramadão. a publicação foi distribuída a três mil famílias da cidade.