a paróquia de Fátima recebeu esta manhã o seu novo prior
a paróquia de Fátima recebeu esta manhã o seu novo priorO padre Rui Marto assumiu oficialmente a paroquialidade da paróquia de Fátima. a entrada oficial na paróquia dos três pastorinhos deu-se na celebração eucarística das 11h, deste domingo, 9 de Setembro.
a comunidade recebeu em festa o sacerdote que tem sido coadjutor nesta paróquia. Sucede ao padre Manuel antónio Henriques que foi o pastor durante 51 anos, dois meses e oito dias.
É uma nova fase na missão eclesial , afirmou o vigário-geral na celebração. a prioridade – defendeu – o padre Jorge Guarda deve ser a revitalização e crescimento na fé .
Estar convosco como quem serve é o objectivo de Rui Marto que o frisou perante a comunidade que reuniu os responsáveis das igrejas não paroquiais e fiéis. Parto convosco para continuarmos a viagem da história , frisou. Missionário claretiano, o sacerdote sublinhou a importância do padre Henriques, a quem sucede e que o recebeu no dia do seu baptismo, a 1 de Junho de 1957 e na celebração da sua missa nova a 26 de Julho de 1984, naquela mesma Igreja matriz.
ao novo pároco foram entregues simbolicamente as chaves das oito igrejas que compõem a paróquia bem como o símbolo dos oito centros de catequese, oito círculos interlaçados e uma vela.
Logo após a tomada de posse, o novo prior de Fátima benzeu as vespas da IV concentração Vespinga – Vespa Clube de Fátima.
O padre Rui Marto foi ainda nomeado pelo bispo de Leiria-Fátima Coordenador do Serviço para a Vida Consagrada.