é no centro paroquial de albufeira que os jovens do Campo de Trabalho Missionário estão instalados
é no centro paroquial de albufeira que os jovens do Campo de Trabalho Missionário estão instaladosO conego José Rosa recebeu com muito gosto o grupo de jovens ligados à Consolata e tem-nos acompanhado quando pode, nas celebrações. acho que é uma iniciativa para os tempos modernos , salienta a propósito deste Campo, apontando ainda a resposta pronta dos jovens para estas actividades.
aliás, comenta até são mais credíveis. Trata-se de jovens a levar a mensagem do Evangelho, se fossem padres ou freiras as pessoas associam directamente a alguém que tem obrigação , refere.
Durante uma semana, o grupo fez das instalações cedidas pelo pároco, no centro paroquial de albufeira, o seu quartel general. ali guardam as garrafas de água e t-shirts, ali dormem e tomam as refeições.
além disso animam na rua onde vendem as C-tshirts e contactam com as pessoas. É um momento belíssimo para levar a mensagem. se eles souberem aproveitar o momento , comenta o cónego Rosa. O pároco mostra-se confiante e com esperança nos jovens, cujos exemplos de entrega e doação costuma dar nas homilias.