a Sempábrir – Caminhada jovem a Fátima, organizada pelo Centro Vocacional Juvenil Comboniano realiza-se de 24 a 28 de Julho, este ano, com o objectivo de chamar a atenção para a realidade do Darfur
a Sempábrir – Caminhada jovem a Fátima, organizada pelo Centro Vocacional Juvenil Comboniano realiza-se de 24 a 28 de Julho, este ano, com o objectivo de chamar a atenção para a realidade do DarfurVamos caminhar pelo e com o Darfur, essa região do Sudão, tão martirizada pela guerra e fome, referem os organizadores. Os jovens são convidados a falar, cantar, caminhar, rezar, pelo e com o Darfur durante o caminho.
Há dois percursos que os jovens podem fazer: desde a azambuja até Fátima – para aqueles que vêm do sul e de Coimbra para os jovens do norte e centro.
Os jovens combonianos pedem e encorajam todos os participantes a optar por um compromisso concreto em favor do Darfur através da assinatura de uma petição, organização de eventos que falem do Darfur nos seus grupos, movimentos, paróquias e associações.
Os missionários que participarão desta caminhada podem receber mensagens de encorajamento no endereço de e-mail jovemissio@gmail.com, que posteriormente serão lidas durante as actividades. Programa detalhado no blogue Centro Vocacional Juvenil Comboniano.