Raimundo Damasceno assis, arcebispo de aparecida, no Brasil, e novo presidente da Conferência Episcopal Latino-americana, declarou em Havana que deseja paz para Cuba e que o povo decida o seu destino
Raimundo Damasceno assis, arcebispo de aparecida, no Brasil, e novo presidente da Conferência Episcopal Latino-americana, declarou em Havana que deseja paz para Cuba e que o povo decida o seu destinoDurante a assembleia-geral do Episcopado latino-americano, a decorrer em Cuba, o arcebispo de aparecida declarou: O que desejamos para Cuba é que tenha sempre paz e prosperidade. E acrescentou: Que o país possa decidir o seu destino, o seu caminho na história dentro do continente latino-americano, sempre em busca da sua integração.
Raimundo Damasceno assis escusou-se a falar sobre a situação que se vive em Cuba. O prelado considerou que se trata de um problema que tem de ser colocado à Igreja local.como bispos reunidos em assembleia, nós acompanhamos à distância, temos um conhecimento muito superficial, pelo menos eu, que não sou perito em política internacional.
O arcebispo de aparecida foi eleito presidente da Conferência Episcopal Latino-americana, organismo que representa os bispos da américa Latina e das Caraíbas, cuja assembleia, de quatro dias está a decorrer pela primeira vez, na capital cubana.