“Também nos nossos dias a Igreja saiba manter-se sempre fiel a Cristo e testemunhar com coragem a sua verdade e o seu amor por todos”
“Também nos nossos dias a Igreja saiba manter-se sempre fiel a Cristo e testemunhar com coragem a sua verdade e o seu amor por todos”Às mais de 50 mil pessoas que participaram na recitação da oração mariana do ângelus na Praça de São Pedro, Bento XVI apelou à Igreja para que não ceda ao poder. Invocando o exemplo de São João Baptista, recordou que ele denunciou a transgressão dos mandamentos de Deus, mesmo quando os protagonistas eram os poderosos.
anunciar a verdade sem compromissos e denunciar o mal com coragem, também a custo da vida. É esta a mensagem daquele que como autêntico profeta deu testemunho da verdade sem compromissos.
Neste domingo, 24 de Junho, efectua-se em todas as paróquias italianas a jornada da caridade do Papa, isto é a recolha de fundos, que através da Santa Sé, serão destinados às pessoas necessitadas do mundo inteiro. Em 2006 foram recolhidos 3 milhões de euros. O Papa agradeceu os fiéis italianos a oração e apoio solidário, com o qual participam na acção evangelizadora e caritativa do sucessor de Pedro, no mundo inteiro.