Tarcí­sio Bertone presidirá às celebrações de encerramento dos 90 anos das aparições, a 13 de Outubro
Tarcí­sio Bertone presidirá às celebrações de encerramento dos 90 anos das aparições, a 13 de OutubroO secretário de Estado do Vaticano foi o escolhido por Bento XVI, como seu legado pontifício à peregrinação internacional aniversária de Outubro, 90 anos depois do Milagre do sol. Será o cardeal a presidir à inauguração da nova igreja da Santíssima Trindade.
Tarcísio Bertone é um especialista em Fátima: foi ele quem preparou a publicação da terceira parte do segredo e falou várias vezes com a Irmã Lúcia. Foi ele também o enviado do Papa ao funeral da Vidente de Fátima.
a notícia foi avançada pela Rádio Renascença mas carece ainda de confirmação oficial. No entanto, a ser verdade, corresponde ao nosso pedido. Quando o Santo Padre nos pediu para indicarmos quem nós gostaríamos que o viesse representar, já que ele não podia vir, nós pusemos em primeiro lugar o secretário de Estado, porque ele veio ao funeral da irmã Lúcia e já tem uma relação com Fátima e também porque é a figura numero dois, afirmou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
a Renascença adianta ainda o jornalista Giuseppe de Carli, da RaI, veio a Portugal preparar o lançamento do livro sobre a irmã Lúcia, do cardeal Bertone, a quem entrevistou. Mas a viagem visa preparar a visita do secretário de Estado do Vaticano, a Fátima.
Estamos a preparar a apresentação internacional deste livro, em Roma, em Setembro, mas, sobretudo, porque a 13 de Outubro o Cardeal Bertone irá encerrar os 90 anos de Fátima, onde vai estar presente, frisou.