A depressão Kristin provocou milhares de ocorrências em diferentes pontos de Portugal, especialmente na zona centro do país – com maior impacto na região de Coimbra e Leiria – e deixou um rasto de destruição também em Fátima.
Através da sua página na rede social facebook, os Missionários da Consolata fazem um retrato dos danos que a tempestade lhes causou. “As instalações e espaço exterior da comunidade dos Missionários da Consolata sofreram alguns danos. Os ventos ciclónicos desta tempestade derrubaram algumas estruturas e muitas árvores centenárias, como os cedros, que foram plantados aquando da construção do Seminário da Consolata em Fátima, há muitas dezenas de anos.”
Os padres missionários da comunidade afirmam que “estão bem” e apelam a orações e à solidariedade para com aqueles que “perderam entes queridos”, que “ficaram sem teto, sem os seus pertences e com o local de trabalho destruído”. Devido aos efeitos desta tempestade, o governo decretou situação de calamidade em cerca de 60 municípios até às 23h59 do próximo domingo, dia 1 de Fevereiro.











