Em 2026, a Peregrinação da Consolata assinala o centenário da morte de São José Allamano | Foto: DR

A 36.ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima realiza-se este sábado, 21 de fevereiro. A iniciativa reúne“cerca de seis mil pessoas”, que chegam à Cova da Iria em “cerca de 80 autocarros e também nas suas viaturas particulares”, segundo o padre Simão Pedro, Missionário da Consolata e coordenador da peregrinação.

Este ano, o encontro assinala o centenário da morte de São José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata. São esperados fiéis de diversos pontos do país, incluindo “Cacém, Águas Santas, Figueira da Foz, Braga, Porto, Vila do Conde, Proença-a-Nova, Figueiró dos Vinhos, Covilhã e Algarve”,  estacou o padre Simão, à FÁTIMA MISSIONÁRIA.

A peregrinação – que vai decorrer com o tema “Allamano, peregrino de consolação” – inicia às 09h00, junto ao Seminário da Consolata, e prossegue com uma via-sacra missionária nos Valinhos. A Eucaristia da peregrinação terá início às 15h30, na Basílica da Santíssima Trindade, sob a presidência do padre James Lengarin, superior geral do Instituto Missionário da Consolata. A jornada termina com a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *