O último jubileu no Santuário de Fátima, no contexto do Ano Santo de 2025, é dedicado às pessoas com deficiência e aos seus cuidadores, e acontece este sábado, 13 de dezembro, sob o tema “Refletir a esperança: ser espelho do amor de Deus”.
O programa deste dia conta com duas propostas: “uma dedicada às pessoas com deficiência, cuidadores e outros interessados – com dimensões de reflexão e partilha –, e outra dedicada especificamente às pessoas com deficiência psíquica – com um teor mais sensorial”, conforme explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Ambas as propostas iniciam às 10h00, no Centro Pastoral de Paulo VI. Através desta iniciativa, o templo mariano da Cova da Iria explica que “pretende desafiar as pessoas com deficiência a serem construtoras de esperança no nosso mundo, na sociedade e em Igreja”.
A Eucaristia que vai marcar este encontro terá lugar na Basílica da Santíssima Trindade, às 18h30, sob a presidência de José Traquina, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. Este jubileu é organizado pelo Santuário de Fátima, em colaboração com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, da Conferência Episcopal Portuguesa, e a Associação dos Silenciosos Operários da Cruz.








