Escola Básica Albertina Matos, localizada em São Tomé e Príncipe | Foto: Helpo ONGD

A Escola Básica Albertina Matos, localizada em São Tomé e Príncipe, recebeu “diversos materiais para reforçar” a cantina e também a horta escolar, indica a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, presente naquele país africano.

Entre os materiais destinados à cantina estão “pratos, talheres, copos, panelas, travessas e bacias”. Já a horta escolar foi enriquecida com “sementes, elementos agrícolas e um depósito de água”, que deverá contribuir para “garantir melhores condições de cultivo”, destaca a organização nacional.

Estes bens foram entregues à escola no decorrer de uma cerimónia que contou com a presença do corpo docente e dos alunos, mas também de Miguel Jarimba, coordenador nacional da Helpo em São Tomé e Príncipe, Emanuel Montoia, coordenador do Programa Nacional de Alimentação Escolar, e Humbelina Santos, diretora da escola.

A entrega destes bens aconteceu no final do passado mês de outubro, no contexto de uma “parceria contínua” entre a Helpo e a Fundação Galp em São Tomé e Príncipe, que tem em vista reforçar o “compromisso conjunto com a educação, a nutrição e o futuro das crianças”, aponta a ONGD.