Encontra-se neste momento a caminho do Porto de Nacala, em Moçambique, um “contentor de 40 pés com muitas toneladas” de “bens de primeira necessidade”, refere a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, que organizou o envio deste contentor. Este organismo indica que este é “mais um contentor” destinado àquele país, e que tem como propósito “apoiar as comunidades” onde intervém.
A iniciativa deverá beneficiar “crianças em Nampula, Cabo Delgado e Maputo”. Entre os bens a caminho de Moçambique encontra-se “material escolar, livros, mobiliário e equipamento para escritório e casa, vestuário, calçado, brinquedos, e material de higiene”. A Helpo afirma que estes bens são “essenciais para milhares de crianças e suas famílias”. Esta ONGD adianta que tem uma equipa “no terreno”, que “já está preparada para receber [o contentor] e fazer chegar os bens às comunidades que deles necessitam”.
A Helpo expressa o seu agradecimento a todos os que deram o seu contributo para rechear mais este contentor solidário. “Agradecemos a todos os particulares, empresas, instituições e escolas que doaram estes bens e que promovem recolhas solidárias a favor da Helpo.” Esta organização refere que todas as doações “são fundamentais para assegurar que as populações beneficiadas continuam a receber bens essenciais, sobretudo para a continuidade da frequência escolar de milhares de crianças”.








