associação de defesa dos direitos do consumidor – DECO desafia consumidores a “procurar, comparar e prevenir”. 2006 foi o ano de maior insatisfação entre os portugueses nos últimos cinco anos
associação de defesa dos direitos do consumidor – DECO desafia consumidores a “procurar, comparar e prevenir”. 2006 foi o ano de maior insatisfação entre os portugueses nos últimos cinco anosHá ainda muito a fazer na luta pelos direitos do consumidor. Por isso, no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a DECO alerta os portugueses para que conheçam os seus direitos e que tenham uma nova atitude face ao consumo: procurar, comparar e prevenir .
Mais de 200 mil queixas foram recebidas por esta associação no ano passado e 220 mil pedidos de informação e reclamações foram recebidos, constando no site, os sectores mais visados. a internet foi o sector que mais queixas provocou devido a problemas no acesso, velocidade do serviço e facturação .
a DECO exige que o governo transponha rápida e adequadamente a directiva das práticas comerciais desleais para acabar com as situações que desencadeiam queixas por parte dos consumidores.