“Um grupo de costureiros que trabalha com mãos, Espírito e coração. ” assim se assume a marca de roupa “Misericórdia”. através da costura, o que eles querem é construir um mundo melhor
“Um grupo de costureiros que trabalha com mãos, Espírito e coração. ” assim se assume a marca de roupa “Misericórdia”. através da costura, o que eles querem é construir um mundo melhorMisericórdia é já uma marca internacional, reputada, um produto de luxo, sinónimo de bom gosto e sofisticação. Já está presente nas melhores lojas do Japão, Europa e américa do Norte e as peças têm sido motivo de atracção para revistas internacionalmente conhecidas.
Para lá da fama, esta marca nasceu do olhar do fotógrafo francês aurelyen Conty, de férias no Peru, em 2001. O uniforme azul marinho dos meninos acolhidos pelo orfanato Nuestra Senora de la Misericórdia fê-lo sonhar com um estilo de roupa para jovens urbanos e alternativos de Paris.
Sem hesitar, foi conversar com irmãs beneditinas que gerem o orfanato e surgiu esta oportunidade de negócio e de construir um mundo melhor.
Uma parte dos lucros reverte a favor dos 50 meninos, com idades entre os três e cinco anos, de Nuestra Senora de la Misericórdia, as condições de trabalho oferecidas aos 16 trabalhadores da empresa são excepcionais se comparadas com o que é comum no Peru. Seguros de saúde, subsídio de férias e salários sem diferenciação por causa do género são algumas das regalias.
aurelyen Conty, agora director artístico da empresa, salienta que as peças da marca podem ser consideradas produtos de luxo, mas esse luxo reside no valor humano das pessoas abrangidas pelo projecto. O consumidor pode ter a certeza de que compra um modelo único, feito artesanalmente com os melhores materiais.
Hoje a Misericórdia é uma marca exclusiva de moda. as vendas anuais ascendem aos 500 mil euros e a marca disponibiliza peças para adultos de ambos os sexos e crianças. O preço médio das peças ronda os 100 euros.
Para conhecer melhor este projecto e aquisição de vestuário clique em www.missionmisericordia.com.