Bombeiros Voluntários de Albufeira | Foto: DR

O Município de Albufeira decidiu atribuir uma comparticipação de 63.995,97 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (AHBVA), “destinada, exclusivamente, à aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, com plataforma elevatória de acesso eletro-hidráulico”, referem os serviços de comunicação municipais.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, destaca os “serviços prestados pela referida associação humanitária junto da comunidade albufeirense, nomeadamente no combate a incêndios, na proteção civil, no socorrismo, no transporte de doentes e nos socorros a náufragos e em falésias”.

O responsável afirma que “reconhece a importância do serviço prestado pelos BVA a todos os munícipes do concelho, bem como as dificuldades por que está a passar devido ao aumento constante da sua atividade operacional, sobretudo durante os meses de verão, com a emergência de saúde a absorver, praticamente, toda a atividade da associação, pelo que se torna urgente adquirir mais ambulâncias, de forma a permitir a segurança da população”. A decisão foi tomada numa reunião de Câmara a 19 de dezembro.