Árvore de Natal no recinto de oração do Santuário de Fátima | Foto: Santuário de Fátima

O concerto de Natal do Santuário de Fátima acontece este domingo, 17 de dezembro, no Centro Pastoral de Paulo VI. A partir das 15h00, será possível escutar os “grandes clássicos de Natal”, através do talento dos membros da Orquestra Filarmónica de Braga, que vão atuar sob a direção do maestro bracarense Filipe Cunha. Catarina Araújo e Miguel Oliveira são os solistas deste momento.

A orquestra é constituída, “maioritariamente”, por “jovens bracarenses”, dando-lhes assim “oportunidade de trabalho, experiência e evolução”, destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. A orquestra detém um disco dedicado a bandas sonoras de filmes, e “esteve em digressão pela China durante 12 dias a apresentar o seu ‘Concerto de ano novo – Strauss & friends’”.

Entre muitas outras intervenções, o maestro Filipe Cunha participou na final do concurso mundial ‘World music competition’, em Viena, na categoria de direção de orquestra, integrou o júri do concurso “International Orchestra Auditions Awards”, em Itália, e esteve no Festival Internacional de Música Catalana, em Barcelona, a dirigir a Orquestra Filarmonia Ibérica. O concerto pode ser acompanhado através dos meios de comunicação digital do Santuário de Fátima. A entrada é livre.