Mattea Micello segura a primeira obra de arte a chegar ao Consolata Museu para a exposição “Mãe do Rosário” | Foto: Ana Paula

Obras de artistas de diversos países dão forma à exposição “Mãe do Rosário – Ecos musicais no céu e na terra”. A mostra é inaugurada este sábado, 4 de novembro, às 17h00, no Consolata Museu, em Fátima, onde ficará patente até 7 de janeiro. A exposição reúne um total de 40 pinturas e três esculturas, criadas por artistas de países como Itália, França, Brasil e Portugal.

A iniciativa é organizada pelo Consolata Museu, a sua liga de amigos, e por Mattea Micello, apresentadora, historiadora e crítica de arte italiana, que em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA explicou que a “arte também pode ser um momento de oração”. “Através desta exposição, queremos ser capazes de revelar virtudes que são próprias de Nossa Senhora, como o amor, a paz, alegria, esperança e partilha”, realçou.

A historiadora sublinha que para muitos artistas, sobretudo os internacionais, expor as obras em Fátima, assume uma grande importância. “O local desta exposição dá a possibilidade dos artistas se sentirem ainda mais perto da sua devoção. Eles têm a oportunidade, não só de fazer a obra, mas também a possibilidade de a levarem a um lugar santo. É uma grande honra. Podem finalmente mostrar este ‘grito’ da sua alegria e da sua devoção, dedicada a Nossa Senhora do Rosário. Será, sobretudo, um momento para viver uma oração conjunta”, destacou Mattea Micello.