Tomada de posse canónica de Américo Aguiar | Foto: Diocese de Setúbal

A entrada solene de Américo Aguiar na diocese de Setúbal acontece com a celebração da Eucaristia, este domingo, 29 de outubro, às 16h30, na Sé de Setúbal. A tomada de posse canónica do cardeal enquanto bispo da diocese de Setúbal, já teve lugar na última quinta-feira, dia 26.

“Convosco, com cada um de vocês, quero descobrir os sonhos de Deus para este amado povo de Setúbal. E juntos vamos conseguir identificar os sonhos, vamos lutar por eles, vamos concretizá-los”, disse o novo bispo de Setúbal, a todos os que se encontravam presentes na Sé de Setúbal e aos que acompanharam a transmissão online da cerimónia.

Com 49 anos de idade, Américo Aguiar é natural da diocese do Porto, e era, até agora, bispo auxiliar de Lisboa. A Missa de entrada em Setúbal de Américo Aguiar pode ser acompanhada em direto nas redes sociais da diocese de Setúbal e da agência Ecclesia. A diocese de Setúbal é composta por 57 paróquias, reunidas em 7 vigararias, compreendendo uma extensão de aproximadamente 1500 quilómetros quadrados.