Grupo de 130 jovens da Palestina participa na JMJ em Lisboa

Uma das marcas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) são as bandeiras. Há bandeiras de países em todo o mundo. As mais comuns são as de Espanha, Itália, Portugal, França e Estados Unidos da América, os cinco países com o maior número de peregrinos na jornada. Todos os países estão representados na JMJ, à exceção das Maldivas.

Entre a vasta panóplia de bandeiras, distingue-se a da Palestina. A FÁTIMA MISSIONÁRIA encontrou-se com cinco jovens, que fazem parte de um grupo de 130, provenientes de diversos pontos da Palestina, que demonstraram as suas preocupações, tristeza, mas também esperança em relação ao futuro da Palestina.

“É muito difícil movermo-nos na Palestina. É muito complicado viver lá. Viver com aquele muro é muito duro. Os palestinianos não têm paz. Estamos na jornada por toda a espiritualidade deste encontro, que é interessante e atrativo. Aqui rezamos pela paz, que os palestinianos tanto querem. Queremos a liberdade. Queremos a paz”, afirmaram Amira Anastace, engenheira civil de 27 anos, e Isso Mourra, de 33, professor e advogado, que agora saiu pela primeira vez da Palestina, para participar na Jornada Mundial da Juventude. Um dos próximos pontos de passagem do grupo da Palestina é o Santuário de Fátima.

Texto: Juliana Batista