Foto: Santuário de Fátima

No piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, está agora de portas abertas o Centro de Escuta Lúcia de Jesus. O novo espaço foi criado com o propósito de “acolher todas as pessoas que estejam a atravessar um momento mais difícil”, das suas vidas, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O centro de escuta poderá acolher pessoas que se vejam assoladas pela “doença, solidão, medo, luto, angústia, ressentimento, dificuldades de aceitação pessoal, ou outras feridas e mágoas interiores, impossibilidade de perdoar a outros ou a si mesmo, conflitos ou roturas familiares, relações problemáticas com os outros, problemas laborais, crises de fé ou de inclusão eclesial, interrogações religiosas e ausência de sentido para a vida”, enumera o santuário.

Este novo projeto tem sido “trabalhado”, ao longo do “último ano”, por uma “equipa multidisciplinar”, que “conta atualmente com 32 membros das áreas da Psicologia, Comunicação, Turismo, Ensino, Teologia, Medicina, Enfermagem e Direito”. O Centro de Escuta Lúcia de Jesus é aberto a qualquer pessoa, seja crente ou não crente, e que sinta que precisa de uma “escuta ativa”. O novo espaço está disponível desde o passado dia 17 de junho, e encontra-se de portas abertas “às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 18h00 e, ao fim de semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00”.