Consolata Museu, em Fátima

O Dia Internacional dos Museus é assinalado esta quinta-feira, 18 de maio, com o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”. A data é celebrada em diversas partes do mundo com um conjunto variado de iniciativas. Em Fátima, o dia será celebrado com a inauguração da exposição “Entre ASPAS”, no Consolata Museu, às 18h00.

A exposição reúne obras pintadas pelos membros da Associação de Pintores Anti-Stress de Fátima – ASPAS. “Este grupo de pintores, multigeracional e heterogéneo, pretende dar a conhecer um conjunto de obras com diferentes representações artísticas que nascem num espaço de união gerador e transformador do ser e da obra através do diálogo e das experiências artísticas”, explicam os promotores da iniciativa.

Os trabalhos em exposição são da autoria de Alfredo Araújo, Alda Reis, Conceição Gaudêncio, Carla Figueiredo, Fátima Gameiro, Hélia Reis, José Gabriel, Joaquim Vieira, Mercedes Furriel, Paula Custódio, Silva Rocha, Talisman e Valéria Gonçalves. A iniciativa é organizada pela associação ASPAS, o Consolata Museu e a sua Liga de Amigos. A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e aos domingos, das 15h00 às 17h00.