Foto: Arquivo CM Sertã

A Romaria São Nuno de Santa Maria inicia esta quarta-feira, 26 de abril, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 30, em Cernache do Bonjardim, no município da Sertã, distrito de Castelo Branco. A iniciativa é uma ocasião para celebrar o 14.º aniversário da canonização de São Nuno de Santa Maria.

A “habitual romaria a São Nuno de Santa Maria” contempla, ao longo destes dias de festejos, um “programa bastante variado de atividades”, referem os serviços de comunicação do município da Sertã. Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, realça que a romaria é “um momento importante na vida não só de Cernache do Bonjardim, mas de todo o concelho da Sertã, porque se festeja a canonização de um dos seus filhos pródigos”.

O responsável considera que esta “romaria é uma marca que importa potenciar e alavancar, através do turismo religioso e de uma forte associação simbólica à figura de São Nuno de Santa Maria, enquanto metáfora e modelo de humanidade”. Entre o programa previsto para estes dias, destaque para uma conferência proferida por José Eduardo Franco, historiador, a realizar no próximo sábado, 29, sobre São Nuno de Santa Maria.