A sexta edição do Encontro Nacional de Docentes, Investigadores e Colaboradores do Ensino Superior realiza-se este sábado, 4 de março, na Casa Nossa Senhora das Dores, em Fátima. A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 17h00, sob o lema “Caminhar juntos no ensino superior”.

O evento é organizado pelo Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior. Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem “entusiasmar professores, investigadores e colaboradores cristãos a percorrer juntos um caminho onde a transmissão do saber, a criação de linguagem e cultura, o acolhimento e a humanização das estruturas sejam impulsionadoras de um futuro com esperança”, lê-se num comunicado dos organizadores.

O encontro vai contar com as intervenções de João Manuel Duque, pró-reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Miguel Tamen, professor catedrático na Universidade de Lisboa e diretor da sua Faculdade de Letras, Cristina Delerue-Matos, professora do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) do Politécnico do Porto e Bruno Nobre, sacerdote jesuíta e docente da Universidade Católica-Braga, entre outros.