Foto: HELPO ONGD

Uma nova sala de nutrição foi inaugurada no Centro de Saúde de Neves, no distrito de Lembá, em São Tomé e Príncipe. “Com estas novas instalações, a consulta de nutrição pode ser realizada com maior privacidade e conforto, garantido uma melhoria das condições para todas as mães, crianças e profissionais de saúde”, refere a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida no projeto.

Além da abertura desta sala, “foi também reabilitado o espaço materno-infantil deste centro, incluindo pintura, aumento das janelas, reestruturação das salas de atendimento e construção de uma nova varanda que funciona como zona de espera para a consulta”, adianta o organismo português.

As obras aconteceram no contexto do Projeto PANMI – Programa de Acompanhamento Nutricional Materno Infantil. Esta iniciativa é levada a cabo pela Helpo, em parceria com a Direção dos Cuidados de Saúde do Ministério da Saúde da RDSTP. O projeto conta com o financiamento de um mecenas particular.