Símbolos da JMJ estão em peregrinação pelo país e estiveram recentemente no arciprestado de Melgaço, antes de serem entregues ao arciprestado de Arcos de Valdevez. A passagem dos símbolos contemplou rafting no Rio Minho | Foto: Jornada Mundial da Juventude

A jornada nacional de 24 horas de oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) arranca às 15h00 deste sábado, 21 de janeiro, e estende-se até à tarde do dia seguinte, 22. O Santuário de Fátima vai participar nesta iniciativa, correspondendo assim ao convite do Comité Organizador Diocesano de Leiria-Fátima.

No âmbito desta ação, será incluída “uma prece na oração universal das missas dominicais deste fim de semana (vespertinas e do dia) e na assunção desta intenção na oração do rosário das 21h30 de sábado e das 10h00 e 14h00 de domingo”, referem os serviços de comunicação do santuário da Cova da Iria.

O Santuário de Fátima afirma que “desde o início”, está “sintonizado com a preparação da JMJ de Lisboa”, sendo que no “último sábado de cada mês desenvolve o Terço JMJ, convidando as dioceses portuguesas” a deslocarem-se a Fátima e a “rezar o terço das 18h30, com esta intenção”. A Jornada Mundial da Juventude vai acontecer pela primeira vez em Portugal entre os próximos dias 1 e 6 de agosto. As inscrições estão a decorrer no website do evento.