Foto: DR

O seminário de estudos “DesCodificar Fátima” vai realizar-se através da internet a partir desta quarta-feira, 4 de janeiro, repetindo-se dias 11, 18 e 25 do mesmo mês, sempre às 21h15, com o propósito de revelar os “resultados da investigação científica sobre Fátima”, referem os serviços de comunicação do santuário da Cova da Iria.

“Os temas e interlocutores das quatro sessões foram definidos em função da seleção das temáticas, que resulta da experiência que temos em responder a muitas interrogações dos peregrinos e investigadores de Fátima. Ao Departamento de Estudos do Santuário de Fátima chegam múltiplas dúvidas que obrigam a investigação em ordem a poder chegar a sínteses sobre o acontecimento Fátima”, adianta o santuário.

A iniciativa será uma ocasião para olhar para as obras de arte da Basílica da Santíssima Trindade, conhecer o “correio de Nossa Senhora” e colocar em foco as fotografias dos santos Francisco e Jacinta Marto. O seminário destina-se a “todas as pessoas que se interessem por Fátima, independentemente da sua formação académica”.