Consolata Museu, em Fátima

O Consolata Museu, em Fátima, acolhe a exposição temporária “Fátima – 25 anos de cidade”. A mostra vai estar patente no espaço museológico dos Missionários da Consolata entre esta quinta-feira, 20 de outubro, e o próximo dia 6 de dezembro. “Esta é uma exposição de fotografias do desenvolvimento de Fátima, iniciando com as primeiras construções da Cova da Iria, do Santuário, casas religiosas, escolas, estabelecimentos comerciais, hoteleiros e industriais”, explica o Consolata Museu.

A exposição é organizada pela Junta de Freguesia de Fátima, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Ourém e da Liga dos Amigos do Consolata Museu. A inauguração, nesta quinta-feira, vai contar com a apresentação do livro dedicado à terceira edição do Tabula Rasa – Festival Literário de Fátima. A sessão terá início às 19h00.

O Consolata Museu pode ser visitado de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h00. Aos domingos, pode ser conhecido entre as 15h00 e as 17h00. É possível agendar visitas guiadas para grupos superiores a dez pessoas, através do número 249 539 470 ou do email museuartesacra@consolata.pt.