Foto: Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro ao Santuário de Fátima vai ser presidida por José Cordeiro, arcebispo de Braga. Para esta jornada, fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário de Fátima “34 grupos de peregrinos, oriundos de 13 países”, conforme indicam os serviços de comunicação do templo mariano.

Está prevista a presença de nove grupos de peregrinos de Itália, e igual número da Polónia. Prevê-se também a participação de quatro grupos de Portugal, dois grupos do Reino Unido e igual número de Espanha. Sete países estarão também representados com um grupo, nomeadamente a Alemanha, Colômbia, Egipto, Eslováquia, Estados Unidos da América, Irlanda e Ilhas Reunião.

A peregrinação de setembro inicia na tarde desta segunda-feira, 12, e prolonga-se até ao dia seguinte, 13. Do programa fazem parte momentos como a procissão eucarística, a recitação do terço, a procissão das velas, a veneração dos santos Francisco e Jacinta, a Missa internacional, bênção aos doentes e a procissão do adeus. As cerimónias podem ser acompanhadas online.