A quinta e penúltima visita temática à exposição temporária “Rostos de Fátima” acontece esta quarta-feira, 7 de setembro, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 21h15. A iniciativa conta com entrada livre, e vai acontecer sob o mote “A virgem peregrina, rosto de Fátima no mundo”, e será orientada por Sónia Vazão, investigadora do Departamento de Estudos do Santuário.

De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, a especialista “conduzirá a visita centrando a sua análise nas diferentes viagens da virgem peregrina desde 1947 até aos nossos dias”. “O tema integra o primeiro núcleo da exposição e está intimamente relacionado com um dos objetos expostos: um mapa de 1954 que assinala as várias viagens da virgem peregrina pelo mundo”, adianta o templo mariano da Cova da Iria.

A exposição “Os rostos de Fátima – fisionomias de uma paisagem espiritual” pode ser conhecida diariamente, de forma gratuita, até ao próximo dia 15 de outubro, no Convivium de Santo Agostinho, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A mostra “apresenta a história de Fátima a partir dos nomes que a fizeram, numa narrativa que reflete sobre o tema da vida e da morte, como momentos luminosos da peregrinação do homem”, refere o santuário.